Green Bowl com GRANOLA CLEAN & SIMPLE

15 | 02 | 2019
Green Bowl com GRANOLA CLEAN & SIMPLE

Adoro fazer Smoothie Bowls para o pequeno-almoço.

Como nem sempre tenho tempo para as  fazer durante a semana, deixo-as para o fim de semana. 😍

Gosto de acordar cedo e por isso consigo preparar as bowls com mais dedicação porque acreditem: vale mesmo a pena!!!

Quando era miúda,  os pequenos-almoços eram outros e não tinham piada nenhuma. Estas bowls são um vício, tens infinitas formas de as fazer (vou colocando receitas aqui para te inspirares a fazer as tuas).

O que sinto quando faço e como uma smoothie bowl: deixam-me satisfeita, nutrida, com mais energia para começar o dia, feliz,  sinto que posso "comer sem culpa" e acima de tudo são saudáveis!!! Sem açúcar, sem glúten, sem conservantes. Tudo natural!  ✨

A receita é bem simples, por isso façam o favor de experimentar e dizerem-me como ficou!


Ingredientes

Na liquidificadora / bimby / yummi /  robot de cozinha:

-1 banana congelada (sim, o facto de ser congelada faz toda a diferença);

- spirulina em pó (como eu sou viciada, coloco bastante mas podem colocar 1 colher de café); nota: podem substituir por uma mão cheia de espinafres crus.

- 1 chávena bem cheia de abacaxi (usei congelado e aconselho, mas podem usar fresco);

- água, bebida vegetal ou leite (usem pouca quantidade ou mesmo nada; até atingir a consistência necessária. Mas lembrem-se: como se trata de uma bowl o objectivo é ter alguma consistência para comer com colher).

Topping

- A nossa Granola Clean & Simple (o nome diz tudo mas acreditem: o sabor é maravilhoso, viciante, crocante mas suave ao mesmo tempo... e o aroma é de outro mundo)! 

Nesta bowl, não coloquei mais nada pois por vezes gosto de manter certas refeições mais leves e simples. Principalmente se estiver em fases de desintoxicação do organismo. Mas claro, ainda podem adicionar umas rodelas de banana ou outra fruta, polvilhar com canela... o que preferirem.

Muitos beijinhos e obrigada por estares a ver a nossa receita! 🙏

Cacau.