Panquecas de Canela (SEM AÇÚCAR e SEM GLÚTEN - 5 ingredientes)

01 | 03 | 2019
Panquecas de Canela (SEM AÇÚCAR e SEM GLÚTEN - 5 ingredientes)

Vocês não estão bem a ver o que eu ADORO estas panquecas!

Não as faço tantas vezes como gostaria pois fazer panquecas exige dedicação... para fazer panquecas é para fazer com muito amor envolvido 😂

Desde miúda, lembro-me de pedir à minha avó e à minha mãe para me fazerem panquecas (mas na altura essas levavam coisas menos saudáveis: leite de origem animal, farinha normal e claro: açúcar. 😬 Além disso a frigideira era aquecida com azeite ou manteiga. Eram deliciosas, sim! Mas altamente perigosas. 

Esta minha receita que vou colocar abaixo é uma versão bem saudável e sem açúcar.

(Aproximadamente 10-12 panquecas tamanho médio)

Ingredientes:

Numa taça colocar pela ordem abaixo.

- 6 c.sopa rasas de farinha de aveia integral (se não tiverem farinha de aveia, basta triturar flocos de aveia na liquidificadora até formar farinha)

- 1 c. sopa rasa de linhaça em pó

- 1 pitada de sal

- canela a gosto (opcional)

(Misturar)

- 1 ovo inteiro já mexidos com um garfo

- 7 c.sopa com água (podem trocar por leite ou bebida vegetal eu coloquei água para as deixar mais clean)

(Juntar tudo e misturar muito bem com um fouet)

(Quem quiser, pode colocar nesta fase um fio de agave ou mel... ou colocar aroma de baunilha. Essas opções ficam ao vosso critério).

- deixar a massa repousar enquanto vão colocando a frigideira a aquecer (faço-as numa frigideira anti-aderente, de preferência sempre em bom estado. Tenho uma apenas para as panquecas e tapiocas)

- colocar apenas um pouquinho de óleo de côco e pronto: podem ir fazendo as vossas deliciosas panquecas do tamanho que preferirem e vão virando quando começarem a descolar com a espátula)

Beijinhos,

Cacau!